domingo, 15 de abril de 2012

TODA SURDEZ SERÁ CASTIGADA, Lançamento do escritor Carlos Jr. de Aparecida SP

Carlos Jr. fala um pouco de sua experiência com a publicação de livros e também de seu mais recente lançamento. Um conjunto de obras que foi escrevendo e armazenando pelos anos de 2005 a 2010, poderão ser lidos no primeiro livro do Escritor aparecidense Carlos Júnior “Toda surdez será castigada” lançado pela Editora Multifoco, Selo Vale em Poesia. O também escritor Lucio Mauro Dias, destaca:  “São textos que discordam entre si. Alguns com um nível emocional pesado e por aí vai. Há muito mais nestes textos sobre mim do que contei para qualquer pessoa”, diz o escritor em seu blog “O mundo de Carlos Jr.”(WWW.omundodecarlosjunior.blogspot.com).

Publicação do livro:
Tudo se iniciou em 2004, fazia 2 anos que tinha me formado e já brincava de escrever poemas e letras de música. De repente me chamam para participar de uma banda e compor, não deu muito certo e acabei com vários textos na mão sem saber o que fazer, fui guardando e escrevendo freneticamente, quando em 2007 um amigo lê e me diz para que eu tentasse publica-los, desconsiderei, pois por ser tratar de um amigo, achava que aquele elogio só passava de palavras de consolo, eu realmente não acreditava que tinha talento. Em 2009 teve um evento cultural em Moreira César chamado La Vaca Loca, com bandas que fazem sucesso na cena independente de São Paulo e eu sou fã da banda Hierofante Púrpura e da Inspiração Líquida (acabei me tornando amigos dos membros dessa segunda banda). Fui convidado para expor de meus poemas e também o poeta Willian Wallace, quando para minha surpresa as bandas Hierofante Púrpura, a Inspiração Líquida e várias outras pessoas no local elogiavam meus poemas e diziam que daria um livro muito bom. Em 2010 fui para Bienal do Livro de São Paulo para achar uma editora e saber como funciona tudo isso, achando uma editora de publicação em demanda, o problema é que a sede e reuniões eram em São Paulo e os gastos estavam ficando altos. Contei para meu tio, editor chefe de um jornal regional, de minhas tentativas de lançar um livro e ele me aconselhou a conversar com Wilson Gorj, pois ele era editor de um selo no Vale (Selo 3x4) e isso para mim seria uma mão na roda. Wilson é editor de microcontos e me apresentou a Tonho França, editor do selo Vale Em Poesia, ambos os selos da Multifoco. Lancei o livro por demanda, a editora me enviou 30 exemplares e eu não paguei pela publicação. Como todo iniciante fiquei completamente perdido quando vi meu livro pronto, se não fosse pelas ajudas dos editores Wilson e Tonho acho que não iria vingar tanto. Maioria dos eventos que divulgo meus livros é festivais de Rock e é incrível estar nos eventos como artista e não como público. Ainda esse ano irei lançar um segundo livro e um pouco antes planejo distribuir gratuitamente um e-book, ainda sem forma definida.

Confira trechos do livro:

A CRIAÇÃO DO MUNDO EM 13 LINHAS
A vida é uma criação divina.
Pelo menos acreditam ser...
Nos resta a fantasia,
A salvação divina,
Os atos não nos servem a nada.
Servem... O ato de rezar, de se calar, obedeça!
Se for um mal criado não entra nas portas enormes, de ouro maciço, do céu.
Se continuar assim, arderá no fogo...
Não faltará isqueiro para o cigarro.
Se aqui não está bom, vá em busca da salvação.
Não pode protestar, não pode...
Quem protesta é feio... É louco
Às vezes, o louco é melhor que você!
 
FALSO DIAMANTE
Sento olhando ao horizonte,
Sempre procurando explicação.
Imagino a tua fronte,
Tão alegre e serena,
Teus olhos me atravessam como um turbilhão
Me deixando alegria e tristeza,
Paz e guerra.
Meus sentimentos se misturam,
Não me olha mais!
Não me chama mais!
O que espera de mim?
Mas pode esquecer
Nem tente sonhar.
Agora finjo te amar.
FOME DE QUÊ?
Tem fome de quê?
Sente falta do exercício estomacal,
Isso não é simples luxo,
Como as crianças mimadas dos casarões.
Tem fome de quê?
Da sabedoria antiga,
Do questionamento que a dialética socrática fazia.
Tem fome de quê?
Vontade de quê?
Você pensa por quê?

Um comentário: